Defensor do Haras Sweet Carol alcançou o
sucesso no GP Gervásio Seabra 2025 (G.II)
Abrindo a festiva programação de Domingo, 6 de Abril, no Hipódromo da Gávea, ocorreu a disputa do Grande Prêmio Gervásio Seabra 2025 (Grupo II – R$ 33.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 8.484,85, ao dono do vencedor) – para animais de 3 anos e mais idade. Nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, desta importante carreira, tivemos a categórica conquista do competente MOROCCAN (Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Drosselmeyer e Dona da Verdade por Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Precisamente comandado do habilidoso Wilkley Xavier, o neto do saudoso reprodutor Wild Event, que vinha de vitória no Grande Prêmio Presidente Vargas 2025 (G.III), em Março, mostrou que vive o auge de sua campanha nas pistas. Quinto colocado durante o início da prova, MOROCCAN avançou com firmeza nos 300 metros finais para atingir seu objetivo, abrindo pouco menos de 3 corpos de vantagem sobre o também atropelador Renewed Hope (4.Alpha), de elogiável performance.Também em boa corrida, Maverick (4.Forestry) obteve a terceira colocação. The Last Emperor (4.Can The Man) terminou em quarto, com o preferido dos apostadores, Lake A Trojan (5.Put It Back), em exibição discreta, apenas na quinta colocação. A seguir, finalizaram: Qipco e Ronigol (algo houve).
O mestre Adélcio Menegolo (CT) é o encarregado pelo treinamento do ganhador, MOROCCAN, que triunfou pela terceira vez na esfera clássica. Os relógios foram travados na marca de 1m40s00s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
MOROCCAN: Filho de Drosselmeyer desbancou milheiros de peso na grama carioca
< Anterior | Próximo > |
---|