Pensionista de Ildefonso C.Souza (CT) precisou suar para
vencer o GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G.II)
Domingo, dia 6 de Abril, o Jockey Club Brasileiro também foi o cenário da disputa do renomado Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (Grupo II – R$ 33.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 7.272,73, ao proprietário do ganhador) – para animais de 3 anos e mais idade. Quem falou mais alto nos 2.400 metros, em pista de grama pesada, desta relevante carreira foi o brilhante fundista UNDERPANTS (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Emcee e Kissingafool por Elusive Quality), criado por seu proprietário, o Haras Doce Vale.
Recebendo qualificada orientação do ótimo Wesley S.Cardoso, o neto de Elusive Quality, que estava longe das competições desde Agosto, quando triunfou na Copa A.B.C.P.C.C. Clássica Matias Machline (G.I), teve forças para confirmar o seu favoritismo. Posicionado inicialmente em quinto, UNDERPANTS foi em busca da vitória na reta final. Após muito lutar com o incansável Oviedo (4.Agnes Gold), o brilhante filho de Emcee chegou ao espelho com mínima diferença sobre seu maior rival, que vendeu caro a derrota. Única fêmea no campo da prova, a bela Bourgogne (5.Agnes Gold) cruzou o disco na terceira posição. Companheiro de farda do ganhador, To Sir With Love (5.My Cherie Amour) finalizou em quarto, deixando Jimbongo (3.Goldikovic) no complemento do placar remunerado. Já Fly Emirates encerrou o lote, em sexto.
O cuidadoso Ildefonso Coelho de Souza (CT) é o encarregado pelo preparo do vitorioso, UNDERPANTS, que triunfou pela quarta vez na esfera nobre. 2m37s70s foi o tempo da competição.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
UNDERPANTS: Êxito milimétrico!
< Anterior | Próximo > |
---|