JOSÉ VECCHIO FILHO E RICARDO FELIZZOLA
SERÃO ACLAMADOS
Encerrado o prazo das inscrições de chapas para eleição de Presidente e Vice do JCRGS para o triênio 2012/2015, a ser realizada no próximo dia 14 de Junho, somente a Chapa da atual Direção inscreveu-se para o certame. Assim, restam confirmados novamente à frente do comando da entidade José Vecchio Filho (Presidente) e Ricardo Felizzola (Vice-Presidente). Até o dia da eleição, os referidos candidatos divulgarão as metas de curto, médio e longo prazo para próxima gestão, salientando que as medidas de recuperação dos passivos financeiro e patrimonial será a tônica do novo mandato, comprometendo-se em “mudar a fotografia” do Jockey RS com medidas estruturais de impacto. O Presidente do Conselho Deliberativo, Humberto Ruga; o Vice-Presidente do Conselho, Flávio Gomes; os Ex-Presidentes, Luiz Fernando Cirne Lima, Flávio Obino, Flávio Obino Filho, Deuclides Gudolle e Newton Kalil; o Presidente da A.G.C.C.C., Ricardo Matas; o respectivo Vice-Presidente, Clândio Petrucci; o criador Beto Arioli; o Presidente da Comissão de Corridas, Vitor Hugo Barnasque; e seu Vice, Prof.Fernando Carvalho, com todos os Comissários encabeçaram, dentre outros ilustres sócios do Clube, a lista de encaminhamento da candidatura proposta, para o que eram necessárias, no mínimo, 50 assinaturas. A aceitação da candidatura pelos atuais mandatários, embora o desejo do atual Presidente de não concorrer, atendeu ao pedido dos Dirigentes do Conselho Deliberativo Humbeto Ruga e Flávio Gomes e da “imposição” do Ex-Ministro Cirne Lima, que vinha atuando fortemente nos bastidores para manter o JCRGS unido, sendo figura constante na sala do Presidente no auxílio aos rumos políticos e planos da gestão. Aliado a isto tudo, o Vice-Presidente Felizzola, o Presidente da Câmara de Equideocultura, Flávio Obino Filho e o ex-Presidente Flávio Obino (de quem o atual mandatário foi Secretário), “decretaram” à Vecchio, na mesma linha de Cirne Lima, a necessidade de concluir o trabalho. Vecchio disse: "Como negar um pedido das pessoas que me alçaram a tão importante cargo? Estaria traindo a confiança dos que apostaram em nós quando ninguém acreditava que pudéssemos fazer o que fizemos. Cheguei à Presidência sob olhares desconfiados daqueles que não me conheciam; nesta caminhada granjeamos apoio dos Criadores, do Sindicato dos Empregados e de centenas de Turfistas e só por esta razão tivemos de rever nossa posição de não concorrer. Nos sensibilizou também o apoio de diversos Turfistas de outros Estados onde obtivemos aprovação da nossa gestão”.
CLÁSSICO EOLO ANTÔNIO ARIOLI:
ATUANTE VENCE E FICA A
UM PASSO DA CONSAGRAÇÃO
Não foi com a mesma facilidade da carreira anterior, mas Atuante venceu com firmeza a 2ª prova da Tríplice Coroa Juvenil e se credenciou ao feito. Na primeira parte do percurso, foi Cris Mon que ditou o ritmo da prova, enquanto Ourorápido, Atuante e Aristocrata se alternavam nas colocações subseqüentes. Nesta ordem os participantes contornaram a curva do Barra Shopping e apontaram pelo linheiro final. Faltando 300 metros para o julgamento, Atuante que neste momento já era o ponteiro, chegou a ser emparelhado por Aristocrata, e precisou ser fustigado pelo jóquei Marco Boeira, mas o pupilo de A.F.Chaves mostrou que tem café no bule e reagiu a solicitação de seu piloto, deslanchou e fugiu para o espelho. Cris Mon repicando pelo lado interno da pista retomou a segunda colocação e formou a dobradinha do Sr. Eládio Benevides. Aristocrata mostrou ter apreciado o gramado e foi bom terceiro lugar. Messaggero Celere correndo de “trás”, atropelou para completar a Quadrifeta, e Ourorápido que se apurou no meio da última curva, fechou o placar remunerado. Atuante é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul, por Amigoni e Sagacidad, de criação do renomado Haras Santa Maria de Araras e de propriedade de Eládio Mavignier Benevides.
DATTORE SURPREENDE E VENCE
CLÁSSICO JOÃO MATAS SOLES
Logo após a partida, a estreante Gota de Orvalho acertou a pisada e assumiu o comando das ações. Donna Particolare corria próxima em segundo, enquanto mais afastadas corriam Maçambará, Imposible, Dattore e Isabel Sol. Ao entrarem pela reta final, Donna Particolare dominou a carreira e tentava se desprender de suas adversárias que começavam a se aproximar perigosamente. Na altura dos últimos 300 metros, Isabel Sol chegou a dar impressão de que poderia alcançar a ponteira e seguir no sonho da tríplice coroa, porém foi Dattore que arrancou forte, dominou a carreira e rumou para a foto da vitória. Donna Particolare ficou com a formação da dupla. Maçambará foi a terceira colocada, e Imposible completou a quadrifeta. A ganhadora é uma filha de Redattore e So Often, de criação do Haras Palmerini e de propriedade do Stud Ferragus. Mauricio Chaves é o responsável pelo ótimo preparo da ganhadora, enquanto Cristiano Machado foi o condutor da pupila do ”Turfman” Fernando Veloso.
ASK ME NOT IMPÕE SUA CATEGORIA
E LEVANTA O CLÁSSICO TRIBUNAL
REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO
Comprovando ser um animal de categoria superior a seus adversários, Ask Me Not não encontrou grandes dificuldades para se reencontrar com a vitória. O conduzido de Miguel Barreto apenas vigiou o veloz Selo Olímpico na primeira parte do percurso, e quando alinharam pela reta final já foi passando ao natural. Boy Cott, em outra boa exibição, ficou com a formação da dupla. Legge, mostrando que não cessa de evoluir, foi o terceiro. Petalo de Fiato, que foi bastante prejudicado pelo ganhador do páreo (há de se dizer que os prejuízos em nada alterariam no vencedor da prova), teve que se contentar com a quarta colocação. Hecho A La Mano completou o placar remunerado. Ask Me Not é um Macho, Castanho, 6 anos, de São Paulo, filho de Araçaí e Assai Bella (Choctaw Ridge), de criação do Haras Alto da Serra e de propriedade do Sr.Antônio C.V. dos Santos. Henrique Baungarten é o responsável pelo excelente estado atlético do ganhador.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 17 DE MAIO
1º páreo – ULTIMATE TYRANT venceu aos esbarros e deixou ótima impressão. Sheik da Barra foi bem novamente e formou a Dupla.
2º páreo – QUINHENTAS INDY contou com uma condução segura do aprendiz A.Nascimento e venceu mais uma. Sonho Dourado, comprovando melhorar em pista de grama, chegou em segundo.
3º páreo – ROSEIRA não encontrou dificuldades em parte alguma do percurso e venceu em ritmo de cânter. Odamira, mostrando evolução, escoltou a ganhadora.
4º páreo – DATTORE sentiu-se bem na relva e surpreendeu as favoritas. Donna Particolare e Maçambará chegaram logo a seguir.
5º páreo – ASK ME NOT, mesmo estando longe de seus melhores dias, venceu com autoridade. Boy Cott ficou com o segundo lugar. Legge e Petalo de Fiato completaram a Quadrifeta.
6º páreo – VALMAYOR desta feita não tomou conhecimento de seus rivais e venceu com rara facilidade. Lord Felipe acrescentou mais um segundo lugar em seu currículo.
7º páreo – FENÍCIA não encontrou grandes dificuldades para confirmar seu favoritismo. Ivete Semgalo, de boa atuação, formou a dupla. Hiper Genial pareceu ter estranhando o gramado e ficou apenas com a terceira colocação.
8º páreo – NOBRE DO PAMPA contou com uma condução inteligente do aprendiz Yago Toebe para “engatar” Ultramegapower na hora do dinheiro.
9º páreo – ATUANTE mais uma vez comprovou ser líder absoluto de sua geração e “pifou” na busca da Tríplice Coroa. Cris Mon formou a dobradinha do senhor Eladio Benevides. Aristocrata chegou a dar impressão de vitória, mas no final teve de se contentar com o terceiro posto.
10º páreo – Em uma carreira bastante disputada, TORRENTIAL KID atropelou forte e encerrou a reunião. Zico Gringo chegou em segundo e fez a alegria de um único acertador do Open Betting.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










