TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 594.

JCRGS-Curtas N° 594.

ATENÇÃO TURFISTAS!

CORRIDAS DESTA QUINTA-FEIRA (16/2)

NO CRISTAL TERÃO INÍCIO ÀS 15 HORAS

Tendo em vista o Simulcasting com o Jockey Club Brasileiro, a Diretoria do JCRGS informa que por motivo de indisponibilidade da locação de uma “banda” de Satélite exclusiva para suas corridas – o que se deve às transmissões de Futebol que ocuparam as linhas disponíveis –, a reunião turfística gaúcha desta Quinta-feira (16/2) terá de ser antecipada em 1 hora para adequação da transmissão integral da reunião, considerando a necessidade do último páreo ser corrido impreterivelmente as 20 horas. Com isso, a primeira prova no Hipódromo do Cristal largará as 15 horas. Não fosse assim, os últimos dois ou três páreos ficariam sem transmissão, prejudicando o acompanhamento da jornada.

GP TURFE GAÚCHO: ASPIRANTE DODGE

FAZ BRILHAR A FARDA DO

STUD NÍNIVES DE ÁQUILA

Foi disputada na última Quinta-feira (9/2) a grande final da quadragésima quarta edição do GP Turfe Gaúcho em trilhos individuais. Logo após a autorização do “starter”, Unjust Heart acertou a pisada e saiu em vantagem na busca pelo título. Entretanto, Aspirante Dodge contava com a direção de Ederval S.Teixeira que pelo fato de lhe conhecer muito bem não chegou a se assustar e aos poucos foi diminuindo a diferença para o ponteiro. Donna Particolare corria em terceiro em uma carreira de recuperação, haja vista não ter tido uma boa partida. Junior Flyer, batido, era o quarto e último colocado. Faltando aproximadamente 300 metros para o disco, Aspirante Dodge assumiu a liderança e foi para a galera, cruzando a linha de chegada com mais de 4 corpos na frente de Donna Particolare, que foi a segunda colocada. Unjust Heart terminou em terceiro, e Junior Flyer fechou o lote. Aspirante Dodge é um Macho, Castanho, 2 anos, do Paraná, por Dodge e Queen Gipsy, de criação do Haras Anderson e de propriedade do Stud Nínives de Áquila (Rogério Maia). Com treinamento de Juarez Goulart Dutra, recebeu a condução precisa de Ederval S.Teixeira.

HIPNOCTICADA: MAIS UM TRIUNFO

PARA O HARAS MALUGA NO

CLÁSSICO INDEMBURGO DE LIMA E SILVA

Em uma carreira que foi liderada até a entrada da reta final pelo favorito Bailarino Russo e que depois tinha em Pepe de Giuli o aparente ganhador, quem venceu foi a defensora do Haras Maluga Hipnocticada. Em uma condução inspirada de C.Machado, a pupila de Manoel Duarte acelerou nos últimos 100 metros e superou Pepe de Giuli, que mais uma vez demonstrou um ótimo desempenho. Fleurs Day e Hombre Rei completaram a Quadrifeta do páreo. Hipnoticada é uma Fêmea, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Arambaré e Intime France, de criação e propriedade do Haras Maluga. Tempo: 1m11s80s, para os 1.200 metros em pista de grama pesada.

TITULAR DO STUD NINIVES DE ÁQUILA,

ROGÉRIO MAIA FALA SOBRE A EMOÇÃO

DE VENCER UM GP TURFE GAÚCHO

Vinte e quatro anos depois de vibrar com “Abruzzi”, o Turfman Rogério Maia voltou a sentir o gosto de ganhar um GP Turfe Gaúcho com seu Aspirante Dodge. Disse ele: “É claro que as circunstancias são diferentes, naquela época eu era mais jovem e ainda buscava meu espaço e minha realização profissional. Recordo que vendi meu carro para poder apostar nos remates, coisa que hoje provavelmente eu não faria, mas o que importa é que deu certo e a vitória só aumentou meu amor pelo esporte. E posso garantir que a emoção de vencer uma prova dessas é a mesma de 24 anos atrás. Não posso deixar de fazer uma colocação, tanto na vitória do Abruzzi, quanto agora na vitória do Aspirante Dodge, as coisas só aconteceram por termos formado uma boa equipe, por isso quero agradecer aqui aos treinadores L.C.Soares e J.G.Dutra, bem como ao jóquei Ederval Teixeira, que fui muito profissional durante todo o período de preparação. Para encerrar, quero parabenizar a Diretoria do JCRGS pela forma como as coisas vem sendo conduzidas, e agora vamos aguardar o ano que vem e tentar buscar o tricampeonato”.

J.G.DUTRA: COMPETENTE,

TRABALHADOR E ILUMINADO

Falar da carreira de Juarez Goulart Dutra ainda como jóquei ocuparia muito espaço e certamente demoraríamos um bom tempo para lembrar de suas principais conquistas. Portanto, basta registrar que ele era um “ninja” em cima de um cavalo de corridas. Agora, falando do Juarez Dutra treinador, pode se dizer que é um treinador afirmado e que tem uma estrela como poucos. Basta dizer que o “baixinho” já acumula três conquistas em GP Turfe Gaúcho: Nativo do Iraxim, Nenenzinhadopapai e agora com Aspirante Dodge. Parabéns ao amigo e que muitas outras vitórias ainda estejam em seu caminho.

E.S.TEIXEIRA E A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Natural da Cidade de Triunfo/RS, Ederval Teixeira acumula várias vitórias em seu vitorioso currículo. Porém, o bridão, que iniciou montando nas canchas retas, ainda não havia vencido o GP Turfe Gaúcho. Conversando conosco, Teixeira disse essa vitória era algo com que ele sonhava há muito tempo. Isso é como um jogador de Futebol que inicia jogando em um time de pouca expressão no interior do Estado e obviamente ele tem o sonho de jogar no Inter ou no Grêmio. Tanto para mim, quanto para qualquer outro moleque que montava nas retas comigo, o sonho era único: vencer a maior penca do Brasil, que é o GP Turfe Gaúcho. “Hoje vou dormir com a certeza que realizei meu sonho, obrigado a todos que torceram por mim”.

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 9 DE FEVEREIRO

1º páreo – ASPIRANTE DODGE não encontrou grandes dificuldades para confirmar seu favoritismo e levantar o título de campeão do GP Turfe Gaúcho. Donna Particolare, mesmo não tendo um bom pulo de partida, ficou com a Dupla.

2º páreo – HOY SI desta feita largou e “apagou a vela”. Arqueiro do Rio, em uma atropelada comprida, chegou em segundo.

3º páreo – HIPNOCTICADA demonstrou um “sprint final” avassalador e entrou para o grupo dos ganhadores clássicos. Pepe de Giuli deu “pala” de vitória, mas no final teve que se contentar com a formação da Dupla.

4º páreo – MESSAGGERO CELERE precisou de todo o empenho de J.A.Rodrigues para superar o veloz Aristocrata, que fez um ótimo “debut”.

5º páreo – Foi com muita dificuldade que a favorita QUILL FAMOUS superou a veloz Expert Queen. Sucessora fechou a Trifeta.

6º páreo – SELO OLÍMPICO não tomou conhecimento de seus adversários e do “partidor ao disco” foi o melhor. Ptvalentine, mesmo carregado no lombo, foi o segundo colocado. Martelo do Binha foi bom terceiro e esta aprovado para a primeira prova da Tríplice Coroa Gaúcha.

7º páreo – QUIRO BOY tem melhorado a cada corrida, e nesta oportunidade deu um vareio de patas na parceria. Chinchuline foi o segundo.

8º páreo – Mesmo forçando turma, a tordilha OLYMPIC BEIJING venceu uma linda carreira e deixou a impressão de que em breve estará atuando na esfera clássica. Duquesa Mary, Vampata e Iga Ninja, nesta ordem, chegaram agarradas nas colocações subseqüentes.

9º páreo – BALA MORTAL confirmou a boa fase e emendou sua terceira vitória consecutiva. Homing Missile formou a Dupla de abertura do Open Betting.

10º páreo – DE MARCOS confirmou a fama que trouxe da Tablada e deu um galope na parceria. Lord Felipe, mostrando progressos, foi o segundo.

11º páreo – LA JÓIA DO MIG só esteve junto de seus adversários dentro do partidor, depois apenas ensinou o caminho até o espelho. Sponsor, em ótimo reaparecimento, formou a última Dupla do Open Betting.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner