CAMPO D'UNA VENCE CLÁSSICO ESTENSORO
E SE CREDENCIA A COROA GAÚCHA
Em uma carreira marcada por uma chegada emocionante, o potro Campo D’una superou Feito O Carreto e Príncipe dos Mares nos últimos metros e carimbou seu nome entre os possíveis candidatos à coroa gaúcha. Plenário e Halekulani chegaram logo a seguir. O ganhador contou com um preparo exuberante de Antônio Carlos Silveira e com uma direção enérgica de J.A.Rodrigues. Campo D’Una é de propriedade do vitorioso STUD DUPLO OURO e criação do Sr.Ulisses Lignon Carneiro. Tempo: 1m52s4/10s para os 1.820 metros em pista de areia leve.
NO CLÁSSICO LORD CHANEL,
BAILARINO RUSSO FOI INALCANÇÁVEL!
Bailarino Russo não encontrou dificuldades para superar seus adversários e acrescentar mais um triunfo em seu currículo. O pupilo de Carlos Carvalho só esteve junto de seus adversários dentro do partidor, depois foi apenas administrar a vantagem e cruzar o espelho com pouco mais de um corpo sobre Hombre Rei, que cumpriu ótima atuação. Lanaudíère, em forte atropelada, chegou na terceira posição. Operante Tex e Sunset Boulevard completaram o placar remunerado. O ganhador é um macho, castanho, 3 anos, de criação do “Turfman” Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do João Cézar Ávila Silveira. Douglas Paz esteve perfeito no dorso do ganhador. Tempo: 1m24s para os 1.400 metros em pista de grama.
CLÁSSICO COREJADA: QUILL FAMOUS
MAIS UMA VEZ FAZ BRILHAR AS
CORES DO STUD LOS ANGELES
Após o pulo de partida, Eu Te Amo saltou a frente e abriu dois corpos de vantagem, enquanto o jóquei de Quill Famous, sabendo que não podia deixar a ponteira se agrandar, tratou de ir mais cedo para a carreira e já entrou pelo tiro final na segunda colocação. Vampata também evoluiu rapidamente e na altura dos últimos 500 metros já estava quase ao lado de Quill Famous. Nos 300 metros derradeiros, Eu Te Amo, Quill Famous e Vampata disputavam palmo a palmo a primeira colocação, sendo que nos últimos 100 metros a pupila de Antônio Carvalho Santana deslanchou e rumou para o espelho. Vampata, em boa atuação, formou a dupla. Eu Te Amo foi a terceira colocada e Maria Lilia completou a Quadrifeta. A ganhadora é uma fêmea, castanho, 6 anos, de criação do Haras J.G e propriedade do Stud Los Angeles. Preparo perfeito de A.C.Santana, e condução inteligente de Adriano Santana. Tempo: 1m32s2/10s para os 1.500 metros em pista de areia leve.
AGYNESS CONFIRMA FAVORITISMO E VENCE
A PRIMEIRA PROVA DA NOVA GERAÇÃO
Foi disputada na última Quinta-feira (19/1) o primeiro páreo da Nova Geração no Hipódromo do Cristal. Em pista, o que se viu foi um “mano a mano” entre Agyness e Imposible, que duelaram até os últimos 300 metros, momento em que Cristiano Machado deu rédeas para sua pilotada e rumou para o espelho. Agyness é uma Fêmea, Castanho, 2 anos, por True Confidence e Forza Italiana (Candy Stripes), de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. A pupila do competente Flávio Matos deverá reaparecer no dia 1º de Março no Clássico Oswaldo Aranha.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 19 DE JANEIRO
1º páreo – AGYNESS não encontrou dificuldades para vencer a primeira prova da nova geração. Imposible cumpriu atuação destacada e ficou com a formação da Dupla.
2º páreo – PTVALENTINE comprovou ser o melhor velocista em atualidade no Estado e venceu em marca pouco comum. El Athah parece ter recuperado sua melhor forma e conseguiu um ótimo segundo lugar. A decepção ficou por conta de Viper Dodge, que chegou apenas na quarta colocação.
3º páreo – HORA TURCA contou com uma condução tranqüila de Douglas Paz e venceu com certa facilidade. Ylle de Josefine atropelou forte para formar a Dupla.
4º páreo – QUILL FAMOUS manteve a boa fase e venceu seu terceiro clássico consecutivo. Vampata não cessa de evoluir e chegou próxima em segundo. Eu Te Amo mais uma vez mostrou estar longe de seu potencial e completou a Trifeta.
5º páreo – BAILARINO RUSSO largou e rebocou seus adversários até o disco. Hombre Rei, voltando a produzir bem, escoltou o ganhador. Lanaudíère e Operante Tex completaram a Quadrifeta.
6º páreo – LA GATITA foi outra que só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor. Sereia de Itapuã atropelou para lograr a dupla de Olympic Beijing nos últimos pulos.
7º páreo – BALA MORTAL mais uma vez mostrou que aprecia o gramado e deu um galope na parceria. Carta Nueva, em atuação surpreendente, formou a Dupla.
8º páreo – Depois de proporcionarem uma reta de muita emoção, UP THERE livrou meio corpo de vantagem sobre Right Shot. Nicholson, Montezuma e Negro de Aço completaram o placar remunerado.
9º páreo – PETALO DE FIATO retornou muito bem preparado e venceu uma linda corrida. El Purse voltou a produzir bem e quase chega a tempo de engatar o ganhador.
10º páreo – Em uma chegada eletrizante, CAMPO D’UNA superou Feito O Carreto e Príncipe dos Mares e agora vai em busca da Coroa Gaúcha.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










