GP BENTO GONÇALVES: STOCKHOLDER,
M.MAZINI E D.GUIGNONI FAZEM A
FESTA PARA A COUDELARIA BARCELONA
Uma prova repleta de emoções, assim pode se resumir o desenrolar do GP Bento Gonçalves (G.I). Na primeira parte do percurso, o potro paranaense Full Poket, tentando tirar proveito da diferença de peso, assumiu a ponta e ditou o ritmo da carreira. Coisa de Louco corria em segundo. A seguir corriam Ask Me Not, Fury Of Gods, Force To Force, Stockholder, Campo D’Una, Grapette Repete e Haraquirí. Ao ingressarem pelo linheiro final, Full Poket ainda mantinha o comando das ações, mas poucos metros depois já era ultrapassado por Force To Force e Grapette Repete que arrancaram forte pelo lado de fora da pista e passavam a lutar pela ponta. Full Poket ainda era o terceiro e Stockholder, com um percurso limpo, já se apresentava em quarto e começava a se aproximar dos ponteiros. Faltando 250 metros para o julgamento final, o iluminado e competente Marco Mazini deu a partida final em Stockholder e em rápidos galões superou os ponteiros e rumou para a foto da vitória. Grapette Repete e Force To Force (ambos deram pinta de vitória) chegaram logo a seguir. Os potros, Full Poket (grande atuação), e Campo D’Una completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul, por Dancer Man e Sweet Biscuit (Effervescing), de criação do Haras São José da Serra e de propriedade da Coudelaria Barcelona. Marco Mazini esteve fantástico no dorso do ganhador e D.Guignoni não foi menos espetacular no preparo do campeão. Tempo: 2m30s70s, para os 2.400 metros em pista de areia leve. Stockholder conquistou a 5ª vitória da campanha, sendo a 1ª vitória de G.I, em 10 apresentações.
SOB TOCADA DE D.DUARTE AYE LAD
VENCE GP PRESIDENTE DA REPÚBLICA
E ABRE A PROGRAMAÇÃO CLÁSSICA
DO FESTIVAL DO “BENTO”
Logo após a largada, Selo Olímpico assumiu a dianteira e comandou a carreira até os últimos 400 metros, momento em que D.Duarte ajustou Aye Lad, dominou a carreira e seguiu firme para o espelho. Nos últimos 50 metros, Feito O Carreto avançou junto com Gold Seal e nesta ordem assumiram a segunda e terceira colocações. Selo Olímpico ,que ditou o “train” da carreira, chegou na quarta posição, e Big Halo completou o placar remunerado. Aye Lad é um Macho, Alazão, do Rio Grande do Sul, por Gilded Time e Crystal Lady (Ghadeer), de criação da Fazenda Mondesir e de propriedade da Coudelaria Barcelona. Com um preparo exuberante de D.Guignoni e condução precisa de D.Duarte, o defensor da jaqueta da Coudelaria Barcelona atingiu a 6º vitória de sua campanha, sendo a 4ª na esfera clássica. Tempo: 1m37s para os 1.609 metros em pista de areia leve.
VIPER DODGE VENCE O VELOCIDADE DO "BENTO",
MANTÉM INVENCIBILIDADE E CARIMBA
SEU PASSAPORTE PARA MAROÑAS
Após vencer de maneira autoritária em sua estréia, o potro Viper Dodge comprovou todas suas qualidades ao vencer o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.200 metros pista de grama. Desta feita, o pupilo de A.F.Chaves apenas acompanhou o “train” de carreira imposto por Tio Colete e Talento Central, e quando faltavam 300 metros para o disco cruzou sem briga por seus adversários, chegando no espelho com pouco mais de um corpo na frente do segundo colocado. Atlante bem que tentou descontar nos metros decisivos, mas teve que se contentar com a formação da Dupla. Caro Bebeto, que corria em busca do bicampeonato da prova, foi o terceiro. Viola De Prata chegou com ótima ação na quarta colocação. Martelo Do Binha completou o placar remunerado. Viper Dodge é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Dodge e Zitanic (Spend A Buck), de criação do Haras Anderson e de propriedade do Haras Água Viva. Alcione F. Chaves apresentou seu pupilo em condições perfeitas, e Rogério Arias teve uma condução exemplar no dorso do campeão. Tempo: 1m09s para os 1.200 metros em pista de grama leve.
COM SHOW DE D.DUARTE, BOLA CHEIA
LEVANTA GP LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA
Em um final emocionante, Bola Cheia superou For Victory (perdeu um carreira de chorar) na hora do “dinheiro”. A pupila do fenômeno D.Guignoni exigiu que D.Duarte esgotasse todo seu repertório no dorso de um cavalo de corrida para conseguir atingir seu objetivo. Rubia Street, que foi franca favorita, cumpriu uma atuação mediana e chegou apenas no terceiro lugar. Cédula Verde deu muita vantagem na partida, mas ainda atropelou em tempo de fechar a quadrifeta. Canta Pra Mim completou o placar remunerado. Bola Cheia é uma fêmea, alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul, por Roi Normand e Evidence (Nedawi), de criação do Stud Eternamente Rio e de propriedade do Stud Rota 66. Tempo: 2m02s10s, para os 2.000 metros em pista de grama leve. Bola Cheia conquistou a terceira vitória (1 GV, 1 CJ, 1 CR) da campanha, em 15(12 GV, 2 CJ e 1 CR) apresentações.
SEM TOMAR CONHECIMENTO DE
SEUS ADVERSÁRIOS, VAN DELDEN
VENCE O CLÁSSICO NESTOR CAVALCANTI
DE MAGALHÃES E ENCERRA O FESTIVAL
DO “BENTO” EM RITMO DE CÂNTER
Logo após a autorização do starter, Eu Te Amo assumiu a ponta, seguida de perto por seu companheiro Van Delden e por Direct Reason. Na altura dos últimos 1.400 metros, cumprindo a estratégia adotada por seus interessados, o jóquei de Eu Te Amo amansou sua conduzida e deixou que Van Delden passasse a ditar o ritmo da carreira. Na altura dos últimos 800 metros, o pupilo de Flávio Matos seguia galopando com desenvoltura, enquanto Direct Reason ultrapassava Eu Te Amo e tentava uma aproximação do ponteiro. Ao atingirem a baliza dos 300 metros finais, Cristiano Machado deu a partida final em seu pilotado e se despediu de vez da parceria. Príncipe dos Mares atropelou forte e arrematou na segunda colocação. Direct Reason, Halekulani e Ton Lua completaram o pódio. Van Delden é um Macho, Castanho, 5 anos, de São Paulo, por Hard Buck e Umber (Perfect Parede) de criação do Haras Pirassununga e propriedade do Stud Inalcançável. Tempo: 1m52s3/10s, para os 1.820 metros em pista de areia leve.
RESUMO DA REUNIÃO DO
“MEETING” DO BENTO GONÇALVES
1º Páreo – PÉ DE VENTO tirou proveito do “train” de carreira para atropelar forte e abrir a reunião do festival. Jester Quim voltou a produzir bem e ficou com a formação da Dupla.
2º Páreo – FORTE EMERGENCIAL contou com uma condução inteligente e precisa de W.P.Silva e superou Valemount nos últimos 50 metros.
3º Páreo – CABOCLO PRETOLIN voltou melhorado da Tablada e venceu com firmeza. Uragano Danz e Vikinco chegaram logo a seguir.
4º Páreo – NEGRO DE AÇO acertou a pisada e ensinou o caminho para seus adversários. Orelhinha, Galo Bueno e Lord Grey completaram a Quadrifeta.
5º Páreo – AZUL ÁGUILA não só venceu com autoridade, como ainda igualou o recorde da distância. Ninja do Sul mostrou evolução e escoltou o recordista.
6º Páreo – POLAKINHO mostrou velocidade e resistência para superar Copo de Leite que deu “pinta de vitória” a reta toda.
7º Páreo – TARDE DO SOL com uma direção tranqüila de Y.Toebe que superou a estreante Jamilah com pule alta.
8º Páreo – AYE LAD mostrando muita categoria levantou o GP Presidente da República. Feito O Carreto, Gold Seal completaram a Quadrifeta.
9º Páreo – VIPER DODGE comprovou ser um potro de qualidades e venceu o “velocidade” com certa facilidade. Atlante formou a dupla. Caro Bebeto resistindo aos ataques de Viola de Prata ficou com o terceiro lugar.
10º Páreo – Com um percurso perfeito, Marco Mazini acionou STOCKHOLDER nos últimos 250 metros e trucidou com seus adversários. Grapette Repete e Force To Force chegaram a levantar a platéia, mas no final tiveram que se contentar respectivamente com a segunda e terceira colocação. Full Poket ditou o “train” e ainda foi um bom quarto lugar. Campo D’una fechou o placar remunerado.
11º Páreo – Com uma condução excepcional de D.Duarte, BOLA CHEIA superou For Victory no ultimo galão. Rubia Street chegou próxima em terceiro.
12º Páreo – VAN DELDEN comprovou ter se adaptado muito bem aos ares do Sul e venceu sem nunca ter tido sua vitória ameaçada. Príncipe dos Mares usou de toda sua categoria para atropelar e formar a Dupla. Direct Reason e Halekulani completaram a última Quadrifeta do festival do Bento Gonçalves.
DEZEMBRO TEM GP SANTA MARIA
O Turfe Gaúcho segue resistindo e reagindo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o JCRGS tem interesse em apoiar todos os Hipódromos do interior do Estado, pois eles ajudam a fomentar as nossas corridas. Desta forma, usamos este espaço para ajudar na divulgação do GP Santa Maria, que será disputado no mês de Dezembro. Maiores informações você encontra no blog www.jockeysm.blogspot.com. Desde já desejamos boa sorte!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










