JETTIE VENCE CLÁSSICO PROFISSIONAIS DO TURFE E
AGORA PAIRA A DÚVIDA: VELOCISTA OU MILHEIRO?
Depois de cumprir boa campanha no Hipódromo da Gávea, o castanho Jettie desembarcou na Cidade de Pelotas/RS para ficar aos cuidados de Marcos Petrechel, e lá quebrou o recorde dos 1.200 metros por quase dois segundos. Ao estrear no Cristal em meados de maio, o pupilo do Stud Amigos da Barra não teve bom percurso, mas ainda assim superou bons velocistas em uma prova de Pesos Especiais. Na última Quinta-feira (7/7), no Clássico Profissionais do Turfe, o até então temido velocista retornou ao Cristal com a difícil tarefa de enfrentar o especialista em distâncias de médio alcance Conde Vic. A largada se deu da baliza dos 1.500 metros, e logo após o pulo de partida Jettie assumiu a dianteira e Conde Vic, não fugindo de suas características, saiu atrás do ponteiro. Ao ingressarem pela reta final, o recordista da “milha” gaúcha seguia em perseguição ao recordista do interior do Estado, porém as investidas de Conde Vic não foram suficientes para abalar a resistência de Jettie, que cruzou o espelho com um corpo e meio de vantagem sobre seu temível adversário. Oligarca Gaúcho e Ptgualicho chegaram afastados nas colocações subseqüentes. O ganhador que é Macho, Castanho, 5 anos, do Mato Grosso do Sul, filho de Mensageiro Alado e Expert Dancer, de criação do Stud Raça e de propriedade do vitorioso Amigos da Barra, contou com preparo perfeito de Marcos Petrechel, e direção precisa e tranqüila de Miguel S.Barreto. Tempo: 92s3/10s. Agora a expectativa é se Jettie irá atuar no velocidade ou na milha do festival do GP Protetora do Turfe.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 7 DE JULHO
1º páreo: ORELHINHA confirmou a boa fase e abriu a reunião com firmeza. Deu Certo foi muito apostado, correu bem e formou a dupla. Kid Birthday retornou com atuação regular e chegou em terceiro.
2º páreo: DALLOZ se sentiu muito a vontade na turma e deu um verdadeiro galope de saúde. Serrano Brilhante em forte atropelada chegou em segundo.
3º páreo: EBONY GRAF correu acomodado e no final voou para o espelho. Tragueado formou a dobradinha do senhor Helio Frota. O Alpinista chegou agarrado a eles em terceiro.
4º páreo: JETTIE não tomou conhecimento de seus adversários e prendeu um “pau a pau”. Conde Vic formou a Dupla e agora deverá retornar no Handicap de tordilhos.
5º páreo: EL CRISPI não deu nem bola para seus adversários e manteve sua invencibilidade. Dois Esquerdos roubou o segundo posto de Xiquenourtimo nos 50 metros finais.
6º páreo: FRITZ EMIL estreou dando um show para seus adversários. Pique Reto e Signore Omaggio que também debutavam chegaram logo a seguir. Coronel Gastão parece estar muito corrido e regrediu em relação a si mesmo, chegando apenas em quarto lugar.
7º páreo: MEGALOMANIAC correu uma carreira perdida, no final engrenou e superou o Guarda em cima do disco. Bird Winner e Dell’Arca completaram a Quadrifeta.
8º páreo: BOUNZINHA contou com uma condução tranqüila do aprendiz W.P.Silva e venceu linda carreira. Desejada Tiger, embora tenha tido um percurso horroroso, se apresentou para formar a Dupla. Record Dream voltou correndo muito e chegou em terceiro.
9º páreo: FORTALEZA DIGITAL gostou da turma e em forte atropelada superou a favorita Trouble Girl.
10º páreo: EARLY ACTION encontrou um pouco de dificuldades, mas acabou confirmando seu favoritismo. Domaine Du Sud novamente atuou em bom nível e escoltou a favorita. Il Batani, Pedra Filosofal e Far Lady (USA) completaram o placar remunerado.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










