Campeão da Polla de Potrillos (G.I), o craque brasileiro Boby Di Job (3.Job Di Caroline e Fidelidad por Villash King), criado pelo Haras Curitibano, voltou a dar espetáculo Domingo, dia 9, na pista do Hipódromo de Maroñas, em Montevidéu. Com extrema facilidade, o descendente de Job Di Caroline levantou o troféu do renomado Gran Prêmio Jockey Club (G.I – em torno de R$ 145,6 mil, sendo R$ 87,4 mil ao ganhador), para potros de 3 anos, sendo a segunda prova da Tríplice Coroa Uruguaia 2011. Calmamente guiado por Luis A.Cáceres, Boby Di Job precisou de poucos metros após a partida para tomar conta da dianteira, vários corpos a frente de seus dez oponentes. Em ritmo de cânter na reta final, o neto de Villash King chegou ao espelho com 8 corpos e meio de vantagem sobre o segundo colocado, seu competente compatriota Nansouk (3.Special Nash e Andor Rica por Tandoro Dancer), de criação do Haras Mabruk. Montado por Carlos M.Suárez, o filho de Special Nash descontou nos momentos decisivos para formar mais uma dobradinha verde-amarela naquele país.
HERMANO LÔ e HERMANO RICO: Outros participantes brasileiros nesta competição, os eficientes Hermano Lô (3.Crimson Tide e Yes Grêmio por Exile King), que foi criado pelo Haras Capela de Santana e defende os interesses do Stud Casablanca; e Hermano Rico (3.Crimson Tide e Anna Rica por Clackson), um reservado do Haras Maluga; tiveram rendimentos distintos. Conduzido por David Gaier, o pupilo de Jorge da Luz, Hermano Lô perdeu terreno após permanecer boa parte da corrida no segundo lugar. Sempre tentando reagir, Hermano Lô ultrapassou o espelho no quarto posto, ficando a 15 corpos e meio do sucesso. Já o pensionista de Édson Dias, Hermano Rico, que recebeu condução de Fernando C.Olivera, produziu pouco, não conseguindo passar da décima e penúltima colocação. Pouco mais de 28 corpos de diferença afastaram-no de sua meta.
O talentoso Jorge H.Firpo é quem responde pelo treinamento do campeão, Boby Di Job, que passou os 2.000 metros, em pista de areia pesada, da prova, na marca de 2m02s36s. Para se tornar o vigésimo segundo Tríplice Coroado da História do Turfe Uruguaio – o último a conseguir tal feito foi o fantástico Invasor (ARG.Candy Stripes), que posteriormente venceu a Breeders’Cup Classic (G.I) e a Dubai World Cup (G.I) –, o filho de Job Di Caroline precisará brilhar nos 2.500 metros arenosos do Gran Prêmio Nacional/Derby Uruguaio (G.I), que acontecerá dia 13 de Novembro, na raia de Maroñas. Estamos na torcida!
FOTO: Hipódromo de Maroñas
BOBY DI JOB
Confira como foi a incrível vitória de BOBY DI JOB e as performances de
Nansouk, Hermano Lô e Hermano Rico no Gran Prêmio Jockey Club 2011 (G.I)
| < Anterior | Próximo > |
|---|










