TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral BRILHANDO OUTRA VEZ EM UM 5 DE ABRIL, SAMURAI DO IGUASSU DESPONTA NA ESFERA NOBRE PARANAENSE

BRILHANDO OUTRA VEZ EM UM 5 DE ABRIL, SAMURAI DO IGUASSU DESPONTA NA ESFERA NOBRE PARANAENSE

P.E.Profissionais do Turfe/Taça Sílvio Batista Piotto 2026

Domingo, 5 de Abril, exatamente um ano após triunfar, em Cidade Jardim, no Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz 2026 (G.II), o valente potro SAMURAI DO IGUASSU (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Verrazano e Hemingway por Forestry) – de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu –, fez bonito na edição 2026 da Prova Especial Profissionais do Turfe/Taça Sílvio Batista Piotto (R$ 6.000,00 + bônus de R$ 4.000,00 ao dono do ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, realizado no percurso de 1.380 metros, em pista de grama leve, do Jockey Club do Paraná.

Comandado, com habilidade ímpar, por um inspirado Altair Domingos – que venceu com cinco de suas seis montarias naquele dia –, o neto de Forestry aproveitou-se de excelente passagem por junto a cerca interna para ganhar terreno nos 400 metros finais e tomar conta da dianteira. Franco-favorito dos apostadores, SAMURAI DO IGUASSU seguiu para o disco com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a competente Nuance de Cores (4.Put It Back), de bom desempenho na carreira. O participativo Sentinela (4.War Secretary) ultrapassou o espelho em terceiro, deixando Riyadh do Iguassu (4.Kentuckian) no quarto e último lugar.

Apresentando, em estado atlético invejável, pelo cuidadoso Antônio M.Oldoni, o ganhador, SAMURAI DO IGUASSU, registrou a marca de 1m21s02s.

FOTO: Felipe Neves – Jockey Club do Paraná

SAMURAI DO IGUASSU: 365 dias depois, neto de Forestry voltou a erguer um troféu

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner