De volta ao tiro curto, defensora do STUD J.C.R.
dominou o GP Proclamação da República 2025 (G.II)
A brilhante velocista PIU CARINA (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Paraná – Kentuckian e Tua Carina por Our Emblem), criada pelo Haras Palmerini e pertencente ao STUD J.C.R., se sobressaiu no quilômetro gramado, em pista leve, do Grande Prêmio Proclamação da República 2025 (Grupo II – R$ 24.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, realizado Sábado, dia 15 de Novembro, no Hipódromo Paulistano.
Com o habilidoso Leandro Henrique perfeito em seu dorso, a neta de Our Emblem, que vinha competindo em distâncias maiores, agradeceu o retorno ao tiro curto, onde desconhece a derrota. Quarta colocada no começo da disputa, PIU CARINA evoluiu intensamente nos 200 metros finais para atingir o sucesso, livrando pouco menos de 2 corpos de vantagem sobre o atropelador Prata do Iguassu (6.Kentuckian), que progrediu por junto a cerca interna para formar a Dupla. O experiente Koran (7.Hat Trick), de ativa participação na carreira, cruzou o disco no terceiro posto. Próximo, o potro Obviously (3.Chronnos) terminaram em quarto, deixando Belorizontino (5.Gibraltar Point) na quinta posição. Logo após, finalizaram: X-Ray e Guanguer.
Atuante no Paraná, o cuidadoso Zeferino Moura Rosa é quem responde pelo preparo da campeã, PIU CARINA, que triunfou na esfera nobre pela segunda vez, sendo a primeira em prova de Grupo. Os cronômetros foram travados na marca de 53s956s – a 633 milésimos de segundos do recorde.
FOTO: Jockey Club de São Paulo

PIU CARINA desbancou os machos com estilo!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










