Filha de Camelot Kitten é a candidata ao título de Quádrupla Coroada
Abrindo a Quádrupla Coroa de Potrancas, tivemos Sábado, 6 de Setembro, no Hipódromo Paulistano, a realização do renomado Grande Prêmio Barão de Piracicaba (Grupo I – R$ 30.000,00) – para fêmeas de 3 anos. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama leve, do Jockey Club de São Paulo, foi a surpreendente SUMMER DO IGUASSU (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Paraná – Camelot Kitten e Catch A Wave por Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Precisamente dirigida pelo competente Wilkley Xavier, a neta do memorável garanhão Wild Event esteve desde a partida entre as ponteiras. Na insistência de seu piloto, SUMMER DO IGUASSU alcançou seu objetivo pouco antes do espelho, ultrapassando-o com meia cabeça de vantagem sobre a veloz e resistente Veil (3.Can The Man), que também teve empolgante performance. Companheiras de farda de Veil, as participativas Perfect Plastic (3.Goldikovic) e On The End (3.Emcee), completaram a Quadrifeta. Já Secret do Iguassu (3.Alpha), que ostentou a farda campeã da prova, finalizou na quinta colocação. Depois, arremataram: Exuma (fez manhas durante boa parte da corrida), Olympic Poesia, Dhaka, La Carretera, Zest, Hello Afleet e Hora do Dinheiro.
Apresentada, no melhor de sua forma física, pelo qualificado Antônio Oldoni – que atua no Paraná –, a vitoriosa, SUMMER DO IGUASSU, que triunfou pela primeira vez na esfera nobre, cravou o tempo de 1m32s89s.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
SUMMER DO IGUASSU: Insistência premiada!
< Anterior | Próximo > |
---|