Defensora do Haras Santa Maria de Araras foi a melhor no
GP Onze de Julho/Inauguração do Hipódromo da Gávea 2025 (G.II)
Domingo, 20 de Julho, o Jockey Club Brasileiro foi o cenário da disputa da edição 2025 do renomado Grande Prêmio Onze de Julho/Inauguração do Hipódromo da Gávea (Grupo II – R$ 33.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 8.484,85 ao dono da vitoriosa) – para fêmeas de 4 anos e mais idade. Quem se agigantou nos 1.600 metros, em pista de grama leve, com cerca móvel, desta relevante carreira foi a brilhante NOVA DÉLI (Fêmea, Alazã, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Put It Back e Freeway Speed por Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Perfeitamente guiada pelo ótimo Vagner Borges, a neta do inesquecível reprodutor Wild Event permaneceu em quarto durante o início da competição, aguardando o momento certo para evoluir. Convidada por seu piloto, NOVA DÉLI passou “de viagem” nos derradeiros 400 metros para atingir seu objetivo, seguindo para o espelho com 3 corpos e meio de vantagem sobre a preferida dos apostadores, Gevrey-Chambertain (4.Drosselmeyer), que novamente fez uma apresentação elogiável. Descontando nos momentos decisivos, a eficiente Upstream (4.Verrazano) chegou próxima na terceira posição. Companheira de farda da campeã, a veloz Natassja Kinski (4.Put It Back) terminou em quarto, deixando a experiente Quixodó (6.Victory Is Ours) no complemento do marcador. Very Super Famous e Silk Sonic terminaram em seguida.
Treinada com esmero pelo excelente Christiano Oliveira (CT), a ganhadora, NOVA DÉLI, que chegou ao seu segundo êxito na esfera nobre – ambos em provas de Grupo –, assinalou o tempo de 1m34s18s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
NOVA DÉLI: Absoluta na milha carioca!
< Anterior | Próximo > |
---|