Filho de Alpha brilhou intensamente na
prova mais importante do Turfe Paulista
O aguardado Grande Prêmio São Paulo 2025 (Grupo I – R$ 80.000,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, foi realizado ao final da tarde de Domingo, 4 de Maio, no percurso de 2.400 metros, em pista de grama leve, do Hipódromo Paulistano. O título desta que é uma das mais importantes provas do calendário clássico sul-americano ficou com o precioso potro DREAM ALLIANCE (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Alpha e Netherlands por Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.
Perfeitamente controlado pelo talentoso Vagner Borges, o neto de Point Given acompanhou o princípio da carreira no fundo do pelotão, adentrando a reta final no último lugar. Na tocada enérgica de Borges, DREAM ALLIANCE atropelou com firmeza nos 200 metros finais para escrever seu nome na História do Turfe Paulista. Em performance digna das telas de cinema – que já exibiram, em 2015, a história de um fictício corredor homônimo no Documentário inglês “Dark Horse: The Incredible True Story of Dream Alliance”, de Louise Osmond –, o filho de Alpha livrou pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a veloz e valente Bourgogne (5.Agnes Gold), única fêmea da prova, formando dourada dobradinha da Fazenda Mondesir na competição. Em violenta arrancada na hora da verdade, o competente Rick The Great (4.Going Somewhere) chegou próximo na terceira posição. O favorito Obataye (4.Courtier) finalizou logo atrás, em quarto, deixando Reyes (4.Verrazano) na quinta colocação. Em seguida, terminaram: Tyrion, Chernozem, Osten, Bubbly Rain, To Sir With Love e Sugar Daddy. Quero Te Mucho não competiu.
Esta foi a primeira vitória nobre da campanha do campeão DREAM ALLIANCE, que é treinado, no Paraná, pelo mestre Márcio Ferreira Gusso. 2m27s278s foi o tempo da competição.
FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim
DREAM ALLIANCE: Campeão com todos os méritos!
Próximo > |
---|