RIO DE JANEIRO. Enfrentando a areia pela primeira vez, o craque Daniel Boone (4.Wild Event e Bia Don´t Cry por Street Cry), criado por seu proprietário, o Haras Santa Maria de Araras, não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo na edição 2017 da Prova Especial Helíaco (R$ 10.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, disputada Domingo, dia 5, no percurso de 1.900 metros (areia leve), do Hipódromo da Gávea.
Seguramente guiado por Alexandre Correia, o descendente de Wild Event, posicionado em segundo no princípio da competição, assumiu a dianteira quando os participantes atingiram a metade da reta oposta. A partir daquele ponto, Daniel Boone fez valer sua enorme categoria. Ganhador, em 2016, do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I) e Vice-Campeão do GP Associação Latino Americana de Jockeys Clubs e Hipódromos (G.I), Daniel Boone despediu-se de seus oito adversários na reta de chegada, ultrapassando o espelho 1 corpo a frente do segundo colocado, Departure Time (4.Public Purse), de elogiável desempenho na carreira. A valente égua Efervescente (6.Acteon Man) cruzou o disco no terceiro lugar. O bom potro Kawara (3.Cape Town) chegou em quarto, deixando Questor Maximus (5.Christine´s Outlaw) no complemento do marcador. A seguir, finalizaram: Le Guanahani, Doctor Kentucky, Ilustre Senador e Cabecinho (reapareceu correndo pouco). Hot Acteon não competiu.
Apresentado, em excelente estado atlético, pelo competente Roberto Morgado Neto (CT), o vitorioso, Daniel Boone, registrou a marca de 2m01s52s.
Você tem uma nova e moderna plataforma para apostar em corridas de cavalo! Chegou SUAPOSTA®! CLIQUE AQUI para se cadastrar e apostar nos maiores Hipódromos do Mundo, de qualquer lugar e em qualquer horário. Aproveite!
FOTO: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
DANIEL BOONE esbanjou talento da areia carioca
< Anterior | Próximo > |
---|