Com extrema facilidade, o talentoso corredor brasileiro Fortuna Certa (6.Arambaré e Bella Siempre por Hangar), criado por seu proprietário, o Haras Maluga, dominou a edição 2012 do Clássico Sloop (em torno de R$ 31,7 mil, sendo R$ 19 mil ao ganhador) – para produtos de 4 anos e mais idade –, que aconteceu Domingo, dia 25, no percurso de 1.600 metros, em pista de areia, do Hipódromo uruguaio de Maroñas. Sob eficiente condução de Júlio C.Méndez, o precioso neto de Hangar acompanhou o princípio da carreira em quarto, na expectativa. Convidado por seu piloto, Fortuna Certa passou “de viagem” por seus oponentes na seta dos 400 metros finais, abrindo 6 corpos e meio de vantagem sobre o segundo colocado, Zingaro (URU).
REI MANDA: Quem também representou o Brasil nesta importante prova foi o qualificado Rei Manda (5.Music Prospector e Ela Manda por Stuka), de criação do HARAS NAHUEL. Em boa corrida, este belo pensionista de Jorge Píriz, que contou com a orientação de Federico F.Píriz, veio praticamente da partida à chegada no terceiro posto, superando quatro adversários. Pouco mais de 7 corpos de vantagem separaram-no do “Winner’s Circle”.
O qualificado Édson Dias é quem responde pelo treinamento do vitorioso, Fortuna Certa, que possui em seu cartel, entre outros títulos, o de campeão do Gran Prêmio Jockey Club (G.I). O excelente filho de Arambaré registrou a marca de 1m35s13s. Fortuna Certa e Rei Manda serão fortíssimos candidatos ao sucesso em seus próximos desafios na esfera clássica do Uruguai.
FOTO: Hipódromo de Maroñas
FORTUNA CERTA
Veja como foi a vitória de FORTUNA CERTA e a
performance de Rei Manda no Clássico Sloop 2012
| < Anterior | Próximo > |
|---|










