Abrindo a reunião de Sábado (21/4), no Hipódromo uruguaio de Maroñas, tivemos um maiúsculo êxito da excelente potranca brasileira Paparusa (3.Dubai Dust e La Garufa por Spring Halo) – de criação e propriedade do STUD DUPLO OURO. Contando com tranqüila direção de Carlos Alex Vigil, a preciosa descendente de Dubai Dust não tomou conhecimento das duas adversárias que enfrentou na edição 2012 do Clássico Asociación de Criadores de S.P.C. (cerca de R$ 24,7 mil, sendo R$ 14,8 mil à ganhadora) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, disputado na distância de 1.200 metros, em pista de areia. Líder desde o pulo de partida, a filha da fantástica La Garufa (Spring Halo) despediu-se de suas rivais na reta final, abrindo pouco menos de 6 corpos de vantagem sobre a segunda colocada, Elle Boheme (ARG). O mestre Ivo Valter Pereira é o responsável pelo treinamento da ganhadora, Paparusa, que cravou o tempo de 1m13s06.
DULCE EMOCIÓN: Outra participante verde-amarela nesta carreira, a eficiente Dulce Emoción (4.Pacco e Hastings Sands por Tokatee) – uma reservada do Haras do Retiro –, ficou devendo um melhor resultado. Dirigida por Julio Damian de Arrascaeta, neta do saudoso garanhão Tokatee, que também é preparada por Ivo Valter Pereira cruzou o disco no terceiro e último posto, a 6 corpos e meio de sua meta.
Também campeã do Clássico Adolfo Artagaveytia 2011, Paparusa certamente irá ao seu próximo compromisso clássico com amplas possibilidades de sucesso. No caso de Dulce Emoción, fica a torcida para que esta reabilite-se em breve.
FOTOS: Hipódromo de Maroñas
PAPARUSA cruzando o disco na vanguarda (acima);
Foto da vitória de PAPARUSA (central); e
Premiação do STUD DUPLO OURO e Equipe (abaixo)
< Anterior | Próximo > |
---|