TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Morre em São Paulo o criador e proprietário Gianni Franco Samaja

Morre em São Paulo o criador e proprietário Gianni Franco Samaja

Faleceu na noite Quarta-feira, 4 de Abril, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o criador e proprietário de cavalos de corrida PSI e Quarto de Milha, Gianni Franco Samaja, que estava com 75 anos e vinha enfrentando problemas de saúde desde 2007.

Empresário do setor farmacêutico, Samaja iniciou na criação de cavalos Quarto de Milha em 1973 e desde então tornou-se um dos mais respeitados criadores desta raça, chegando a presidir a Associação Brasileira dos Criadores da Raça Quarto de Milha (ABQM) durante o biênio 1983/1985.

Na Raça Puro Sangue Inglês, Samaja também foi muito bem sucedido, formando por muitos anos uma afinada parceria com o competente treinador Olavo Jerônimo. Os excelentes Guacho (Fast Gold), campeão do Grande Prêmio Derby Paulista (G.I); Xiririca da Serra (Know Heights), vencedora do Grande Prêmio José Guathemozin Nogueira (G.I); e Grand I Ask (Yagli), ganhadora dos Grandes Prêmios O.S.A.F. (G.I) e Luiz Fernando Cirne Lima (G.III); foram alguns dos principais representantes de sua vitoriosa farda.

Em cerimônia realizada em Março deste ano, no Jockey Club de Sorocaba, a VETNIL, Indústria e Comércio de Produtos Veterinários, homenageou e eternizou Gianni Franco Samaja em sua Calçada da Fama pelos relevantes serviços prestados ao esporte.

O corpo de Gianni Franco Samaja foi cremado Quinta-feira (5/4), no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Ele deixa a viúva Sônia, três filhos e sete netos. Aos seus familiares os nossos sentimentos.

FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo

GIANNI FRANCO SAMAJA: Mais uma grande perda para o Turfe Brasileiro

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner