TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Turfe Brasileiro de luto pela morte de Sayão Lobato

Turfe Brasileiro de luto pela morte de Sayão Lobato

O Turfe brasileiro perdeu, na tarde de Terça-feira (13/12), uma de suas personalidades mais marcantes.

Turfista dos mais apaixonados, o Criador, Proprietário e Locutor de Rádio e TV João Baptista Mendes Sayão Lobato, de 70 anos, nos deixou após lutar contra um Câncer por cerca de um ano.

Sayão Lobato começou no Esporte das Rédeas nos anos 50, como cavalariço no extinto Hipódromo dos Moinhos de Vento. Anos mais tarde, já no Cristal, entrou para a Equipe de Turfe do Narrador Luiz Carlos Vergara Marquesa, a quem chamava de “Padrinho”.

Como proprietário, entre outros bons corredores, Sayão foi dono do qualificado Jim Clark (Ghadeer), que depois tornou-se o primeiro garanhão de seu Haras Sayão Lobato. Na reprodução, o descendente do memorável Ghadeer deu muitas alegrias a Sayão, principalmente por ter produzido o excelente Jotabe Clark – campeão, na Gávea, da Taça Cidade Maravilhosa (L.); da Prova Especial Viziane, em Cidade Jardim; e dos Grandes Prêmios Coronel Caminha, Governador do Estado e Clássico J.A.Flores da Cunha, no Cristal.

Também criador das clássicas Canta Pra Mim, Estação Top e Eu Te Amo – estas descendentes de Top Size (Roy) –, Sayão Lobato, que brilhou no Rádio Gaúcho em programas que tornaram-se campeões de audiência – com destaque para o “Não Diga Não” –, passou a última década trabalhando semanalmente como comentarista, nas transmissões da TV Turfe/RS.

O corpo de Sayão Lobato foi cremado na tarde de Quarta-feira (14/12), no Crematório Metropolitano em Porto Alegre.

Os sentimentos de toda a Equipe do Site TURFE ON-LINE aos familiares deste Grande Turfista.

FOTO: José Cláudio Martins

SAYÃO LOBATO entrevistando Jorge Ricardo no Bento Gonçalves 2010

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner