Triste fim para um ídolo do Turfe Mundial. Quarta-feira, dia 14, o ex-Jóquei americano Garrett K.Gomez, de 44 anos, que venceu pouco menos de 4.000 páreos em 25 anos de carreira, foi encontrado morto em um quarto do Casino Del Sol Resort, perto da cidade de Tucson, no Arizona. Uma necropsia determinará a causa da morte – o resultado dos testes toxicológicos deverão estar concluídos em 6 semanas –, mas a hipótese mais provável é que o falecimento tenha ocorrido por uma overdose de drogas.
Nascido no dia 1° de Janeiro de 1972, Garrett K.Gomez viveu momentos espetaculares durante a sua trajetória profissional, principalmente nos Hipódromos californianos. Gomez, que decidiu pendurar o chicote no final de 2013, conquistou ao todo 3.769 êxitos, alcançando mais de US$ 205.224.000 em somas ganhas por seus pilotados. Estes números expressivos colocaram-no na História americana como o décimo terceiro jóquei que mais arrecadou prêmios.
Dentre seus principais títulos conquistados por Garrett K.Gomez, estão o da Breeders' Cup Classic 2010 (G.I), no dorso de Blame (2006.USA.Arch) – superando a fantástica Zenyatta (2004.USA.Streey Cry); e o da Breeders´Cup Juvenile Fillies 2012 (G.I), comandando a fantástica Beholder (2010.USA.Henny Hughes).
As preciosas atuações durante sua gloriosa carreira renderam-lhe, em duas oportunidades, nos anos de 2007 e 2008, o renomado Eclipse Award de Melhor Jóquei. Além disso, no ano de 2011, Garrett K.Gomez recebeu o importante George Woolf Memorial Award, prêmio concedido, pelo Hipódromo de Santa Anita Park, aos jóqueis que se destacaram não só pela técnica e talento, mas também pelo caráter no exercício da profissão.
Garrett K.Gomez deixa esposa e quatro filhos. Aos seus familiares, os sentimentos de toda a Equipe do Site TURFE ON-LINE.
FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo
GARRETT K.GOMEZ: Fantástico jóquei deixará
saudade nos amantes do esporte das rédeas
< Anterior | Próximo > |
---|