Aos 86 anos, morreu na madrugada de Quinta-feira (24/3), em Porto Alegre, o Jornalista e Radialista Luiz Carlos Vergara Marques, que, por décadas, foi A VOZ das corridas do Hipódromo do Cristal. Desde 2012, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral, Vergara Marques estava com a saúde muito fragilizada, falecendo devido à falência de múltiplos órgãos.
Um dos fundadores da Rádio da Universidade, da UFRGS, em 1957; e Administrador do Planetário; Vergara Marques imortalizou, na Rádio Itaí, o Programa “Turfe e Boa Música”, que, durante muitos anos, foi sucesso absoluto de audiência. Nascido em Jaguarão, no sul gaúcho, Vergara Marques recebeu, em 1988, o título de Cidadão de Porto Alegre.
Desde que os anos 90, quando parou de narrar corridas de cavalo, Vergara Marques dá nome a Cabine de Transmissões do Jockey Club do Rio Grande do Sul, Entidade da qual foi Sócio, Conselheiro e Proprietário vitorioso.
O corpo de Luiz Carlos Vergara Marques, velado no Cemitério São Miguel e Almas, foi cremado no final daquela tarde. Aos seus familiares os sentimentos de toda a equipe do Site TURFE ON-LINE.
FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo
VERGARA MARQUES no GP Bento Gonçalves 2010,
em visita a Cabine que leva seu nome
| < Anterior | Próximo > |
|---|










