TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Repetindo 2014, craque Hielo conquista o GP José Pedro Ramírez 2015 (G.I). Whoopee Maker garante dobradinha verde-amarela

Repetindo 2014, craque Hielo conquista o GP José Pedro Ramírez 2015 (G.I). Whoopee Maker garante dobradinha verde-amarela

Realizado, como de costume, no dia 6 de Janeiro, o renomado Gran Prêmio Internacional José Pedro Ramírez 2015 (G.I – por volta de R$ 402,4 mil, sendo R$ 241,4 mil ao vitorioso) – para animais de 3 anos e mais idade –, teve como ganhador, pelo segundo ano consecutivo, o craque Hielo (4.Holzmeister e Andrea Girl por Mensageiro Alado), criado pelo Haras Di Cellius e pertencente ao Stud Coral Gables. Sob hábil condução de Júlio C.Méndez, o talentoso descendente de Mensageiro Alado, mantido no meio do lote durante o início da carreira, avançou com intensidade nos 300 metros finais para atingir o sucesso, abrindo 3 corpos e meio de vantagem sobre seus treze adversários. Campeão, em Novembro, do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.I), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o brilhante potro Whoopee Maker (3.Macho Uno e Palpitante por Belo Colony) – de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do “Turfman” Eduardo Carvalho Lubianca, com preparo de Luiz Carlos Ávila e direção de Vagner Leal –, atropelou forte na hora da verdade para garantir a dobradinha brasileira na principal prova do Turfe uruguaio. Perdendo terreno nos momentos decisivos, o ligeiro Esscabio (5.URU.Essayons), cruzou o disco em terceiro. Companheiro de farda do campeão, o também brasileiro All Saints (5.Mastro Lorenzo e Klaritza por Hangar) – de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Coral Gables, com treinamento de Alcides P.Perdomo e direção de Carlos A.Bueno –, finalizou em quarto, deixando o potro Oggigiorno (3.Pioneering e Colette por Burooj) – criado pelo Haras Santarém, com preparo de Pedro C.Hernández e direção de Júlio Damian de Arrascaeta –, no quinto lugar. Em seguida, terminaram: Fletcher (URU), Asiatic Gin (ARG), Vicenzo (URU), Parrandero Plicck (URU), Save The Tiger (5.ARG.Giant’s Causeway e Savilla por Numerous) – de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade dos Drs.José Vecchio Filho e Ricardo Felizzola, com preparo de Luiz Carlos Ávila e direção de Francisco Leandro –; Centenário (URU), Potro Luchador (URU), Imperrito (URU) e Nansouk (6.BRA.Special Nash e Andor Rica por Tandoro Dancer), criado pelo Haras Mabruk, com treinamento de Luis E.Borba e condução de Héctor F.Lazo. Não foi necessária a utilização dos Suplentes Desejado Tide (BRA) e Zingaro (URU)

 Carinhosamente preparado pelo ótimo Alcides P.Perdomo, o agora bicampeão, Hielo, percorreu os 2.400 metros arenosos, do Hipódromo uruguaio de Maroñas, na marca de 2m27s97s.

FOTO: Karol Loureiro

Bicampeonato de HIELO no GP José Pedro Ramírez (G.I)

faz Brasil começar bem 2015


 Assista como foi a vitória de HIELO, o vice-campeonato de Whoopee Maker

e as demais performances brasileiras no GP José Pedro Ramirez 2015 (G.I)

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner