FANTÁSTICO JÓQUEI
GARY L.STEVENS VOLTA A ATUAR
Sete anos após “pendurar o chicote” e trabalhar como Treinador, Agente de Montarias e Comentarista de Turfe para as Redes NBC Sports, TVG e HRTV, o extraordinário jóquei americano Gary L.Stevens, de 49 anos, está de volta às pistas. As fortes dores no joelho que o fizeram parar não o incomodam mais e a paixão pelas corridas falou mais alto. Seu reaparecimento ocorrerá no sexto páreo de Domingo, 6 de Janeiro, no Hipódromo californiano de Santa Anita Park, quando estará no dorso do cavalo Jebrica (4.USA.Liberty Gold).
Natural de Caldwell, Idaho, Stevens começou a montar em 1979 e até o final de 2005 obteve mais de 5.000 êxitos – incluindo oito provas da Tríplice Coroa; oito da Breeders´Cup; nove Santa Anita Derby (G.I); a Japan Cup (G.I) e a Dubai World Cup (G.I). Ao todo, Stevens levou seus conduzidos a faturarem mais de US$ 221 milhões em premiações, tornando-se o décimo maior ganhador dos Estados Unidos.
Membro do Hall Of Fame desde 1997, Gary L.Stevens, filho do treinador, Ron, e irmão caçula do piloto Scott, também brilhou fora do Turfe. Em 2003, trabalhando como ator, ele foi muito elogiado por seu desempenho vivendo o lendário jóquei George Woolf – “The Iceman” –, no filme Seabiscuit/Alma de Herói.
2013 começa com uma ótima notícia para os amantes do Turfe. Seja bem-vindo de volta, Gary L.Stevens!
FOTO: TURFE ON-LINE – Arquivo
GARY L.STEVENS
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|