ANOTEM ESTE NOME: IYAD
Se houve um destaque na semana carioca pós-Grande Prêmio Brasil, ele atende pelo nome de Iyad. Em sua primeira apresentação nas pistas, o 3 anos filho de Arambaré na Quitt, por Spend A Buck, fez bonito no quilômetro gramado da Prova Especial Juvenal Machado da Silva 2012, justa homenagem do Jockey Club Brasileiro a este craque das rédeas nascido na pequena Delmiro Gouveia, cidade do interior do Alagoas.
Criado por seu proprietário, o Haras Maluga, Iyad não tomou conhecimento dos sete rivais que enfrentou nesta carreira destinada a produtos inéditos da qualificada Geração 2009.
Em tranqüila direção do competente Eleandro Costa, o pensionista do cuidadoso Marcos Ferreira adentrou a reta de chegada mandando no páreo e, galopando com firmeza, seguiu absoluto para o espelho. Nos últimos metros, seu piloto deu-se ao luxo de poupá-lo, pois trazia cerca de 3 corpos de vantagem sobre o favorito Desejado Duda (3.Public Purse), ninguém menos que o primogênito da craque Super Duda (2003.Notation), campeã, em 2007, dos Grandes Prêmios Major Suckow (G.I) e Copa A.B.C.P.C.C. Velocidade (G.III).
Mesmo contido, Iyad registrou a significativa marca de 55s72s, ficando a apenas 1 segundo e quatro décimos do recorde da distância – estabelecido, no ano de 2007, pela brilhante velocista Requebra (2004.Put It Back), vitoriosa no Grande Prêmio Major Suckow 2008 (G.I).
Confesso que não costumo me empolgar com atuações, mas o desempenho de Iyad me impressionou. É preciso ser diferenciado para fazer o que ele fez. Se não estiver muito enganado, este descendente do ótimo garanhão Arambaré será notícia em muitas outras oportunidades.
FOTO: Gerson Martins – Jockey Club Brasileiro
IYAD: Terá surgido um craque?
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|