Defensora do Stud New Bridge brilhou intensamente
no GP Adayr Eyras de Araújo 2024 (G.III)
Uma das atrações da reunião de Domingo, 12 de Maio, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo 2024 (Grupo III – R$ 25.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 5.454,55, ao dono da vencedora) reuniu cinco qualificadas corredoras de 2 anos, pois a outra inscrita na prova, Nuit Blanche, não competiu. Quem fez bonito nos 1.500 metros, em pista de grama leve, desta relevante competição foi a excelente ETHEREUM (Fêmea, Castanha, 2 anos, do Paraná – Courtier e Etapa Vencida por Wild Event), de criação do Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge.
Com o qualificado José Aparecido tendo responsabilidade de conduzi-la, a bela descendente de Courtier, mantida em quarto no início da carreira, encontrou passagem por fora de todas na metade da reta final e, em forte atropelada, tomou conta da dianteira quando restavam 200 metros para o espelho. Exibindo empolgante poderio locomotor, ETHEREUM livrou pouco menos de 6 corpos de vantagem sobre a eficiente Vanilla Pie (2.Hofburg), que ficou com o vice-campeonato. A eficiente Sorbonne (2.Courtier), concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Nova Hart (2.Chronnos), terminou em quarto, deixando Pampita (2.Camelot Kitten) na quinta e última posição.
O cuidadoso Cosme Morgado Neto (CT) é quem responde pelo treinamento da ganhadora e uma das líderes entre as potrancas da Geração 2021, ETHEREUM, que conquistou seu primeiro título clássico e está invicta nas pistas através de duas apresentações. Os cronômetros foram travados na marca de 1m28s25s.
FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro
ETHEREUM: Uma conquista para encher os
olhos dos amantes do esporte das rédeas
< Anterior | Próximo > |
---|