TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Artigos
Artigos

MESTRE DO IGUASSU VOLTA A ENCANTAR E TRÍPLICE COROA FICA PRÓXIMA

Precioso corredor, criado pelo STUD TNT, agigantou-se

no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo 2019 (G.I)

Destinado a animais de 3 anos, sendo a segunda prova da Quádrupla Coroa Paulista de Produtos, o renomado Grande Jockey Club de São Paulo 2019 (Grupo I – R$ 30.000,00), um dos destaques da reunião de Sábado, 5 de Outubro, no Hipódromo Paulistano, ficou marcado pela belíssima vitória do excelente potro MESTRE DO IGUASSU (Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Glória de Campeão e Rainha Carolina por Roi Normand), criado pelo STUD TNT e pertencente ao Haras Rio Iguassu.

Recebendo magnífica orientação do excelente André Luiz Silva, o filho do magnífico Glória de Campeão acompanhou o princípio da carreira em terceiro, aguardando a reta de chegada para evoluir. Impulsionado por seu piloto, MESTRE DO IGUASSU travou intenso duelo com o valente Não Dá Mais (3.T.H.Approval). Após muito insistir, o neto do memorável garanhão Roi Normand alcançou sua meta pouco antes do espelho, ultrapassando-o com meio corpo de vantagem sobre seu principal rival, que vendeu caro a derrota. Algo afastado, em terceiro, finalizou o bom Olympic Jolteon (3.Elmustanser). Noblesse You (3.T.H.Approval) concluiu sua apresentação em quarto, deixando Átila The King (3.Forestry) na quinta colocação. Logo após, terminaram: Olympic Jumbo, Neruda, Head Office e Baita Blade. Já No Sound, que se envolveu em acidente, não completou o percurso.

O ótimo Ademar de Barros Pereira, que atua no Paraná, é o responsável pelo treinamento do campeão, MESTRE DO IGUASSU, que chegou ao segundo êxito nobre de sua campanha – ambos em provas de Grupo I. Ele quebrou o recorde da prova ao registrar a ótima marca de 1m57s894s, para os 2.000 metros, em pista de grama leve, da competição – a pouco mais de 1 segundo e meio da melhor marca da distância, estabelecida em 2006 por Top Hat (2002.Royal Academy). Caso vença, em Novembro, os 2.400 metros gramados do Grande Prêmio Derby Paulista (G.I), MESTRE DO IGUASSU se tornará o mais novo Tríplice Coroado do Turfe nacional. Potencial para conseguir tal glória ele já mostrou ter de sobra!

FOTO: Hipódromo de Cidade Jardim

MESTRE DO IGUASSU: A um passo do paraíso!

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner

Banner
Banner