TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner


Home Artigos
Artigos

GARBO TALKS BRILHA INTENSAMENTE NA PRIMEIRA PROVA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

De ponta à ponta, defensor do HARAS DO MORRO

dominou o GP Estado do Rio de Janeiro 2019 (G.I)

Domingo, dia 17, no Hipódromo da Gávea, abrindo a tradicional Tríplice Coroa Carioca de Produtos, tivemos a realização do renomado Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 16.363,65, ao dono do animal vencedor), para animais da Geração 2015. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, desta importante competição foi o precioso potro Garbo Talks (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Put It Back e Road To Jamaica por Blush Rambler), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao HARAS DO MORRO.

Contando com precisa condução de Vagner Borges, o neto de Blush Rambler assumiu a dianteira no momento da partida, ditando o ritmo da carreira. Praticamente sem ser incomodado durante a competição, Garbo Talks seguiu para o espelho com confortáveis 2 corpos de vantagem sobre seus talentosos oponentes. Em forte arrancada nos momentos decisivos, o bom Gol Na Certa (3.Wild Event) ficou com o vice-campeonato. Montaria do Recordista Mundial Jorge Ricardo, o participativo Taksim (3.Discreet Cat), concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Garrison (3.Discreet Cat) finalizou em quarto, deixando Olímpico (3.Jeune-Turc) na quinta colocação. A seguir, terminaram: Leviatan (eleito o favorito pelos apostadores, não correspondeu ao esperado), Olympic Impact, Dark Bobby (bastante apostado, sentiu a força dos rivais em sua primeira performance no gramado) e Inforcer.

O brilhante Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do vitorioso, Garbo Talks, que conquistou seu quarto triunfo nobre – o primeiro em Grupo I –, e é o candidato à Tríplice Coroa Carioca de 2019. Para alcançar este tão desejado objetivo, o filho de Put It Back precisará superar outros dois obstáculos: Os 2.000 metros do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I), dia 17 de Março; e os 2.400 metros do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca (G.I), a ser realizado dia 14 de Abril. Alguém duvida que ele conseguirá?

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

GARBO TALKS: Incontestavelmente o melhor!

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner