TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Craque Fitzgerald encanta em Grupo III uruguaio

Craque Fitzgerald encanta em Grupo III uruguaio

Um dos melhores animais da atualidade no Turfe do Uruguai, o magnífico corredor Fitzgerald (3.Put It Back e Via Jet por Wild Event), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud La Fe, deu continuidade a sua doce rotina de vitórias durante a reunião de Domingo, 29 de Abril, no Hipódromo uruguaio de Maroñas.

Praticamente de ponta à ponta, o neto de Wild Event conquistou o troféu do Clássico Benito Villanueva 2018 (G.III – cerca de R$ 62,9 mil, sendo R$ 37,7 mil ao ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, que aconteceu no percurso de 1.600 metros, em pista de grama pesada.

Competindo pela primeira vez no gramado, Fitzgerald honrou sua raça e mostrou-se extremamente confortável no terreno até então desconhecido por ele. Grande favorito dos apostadores, o filho de Put It Back, que recebeu orientação de Luis A.Cáceres, despediu-se de seus sete rivais na reta final, garantindo 2 corpos e meio de vantagem sobre o paulista Maraton (4.Holy Roman Emperor), vencedor de duas provas de Grupo I no Hipódromo Paulistano em 2016.

Carinhosamente preparado pelo excelente Jorge H.Firpo, o campeão, Fitzgerald, que triunfou na esfera clássica pela quinta vez, registrou a melhor marca para a distância ao travar os cronômetros em 1m31s70s.

FOTO: Hipódromo de Maroñas

Gaúcho FITZGERALD é referência no Uruguai

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner