TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Dia triste para o Turfe: Morre em Porto Alegre o Treinador Luiz Carlos Ávila

Dia triste para o Turfe: Morre em Porto Alegre o Treinador Luiz Carlos Ávila

Duas vezes campeão do importante Grande Prêmio Bento Gonçalves – em 2014 com o tordilho Whoopee Maker (Macho Uno) – também campeão do GP General Artigas (G.II), em Maroñas –; e em 2016 com Bagé In Concert (Silver Train), o brilhante treinador Luiz Carlos Ávila morreu na noite de Segunda-feira, 31 de Julho, em Porto Alegre. Ele lutava contra um Câncer.

Mesmo de uma das mais tradicionais Famílias do Turfe Nacional – onde também se destacam Antônio Carlos Ávila, treinador nos Estados Unidos há muitos anos; João Carlos Ávila, treinador em São Paulo; e Francisco Ávila, Leiloeiro Rural, Criador e Proprietário de cavalos de Corrida –, Luiz Carlos Ávila fez sucesso por onde passou, mas marcou época mesmo no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Principalmente nos últimos anos.

Profissional completo e um dos treinadores com melhor aproveitamento do prado gaúcho, Ávila faturou, além dos já mencionados Grandes Prêmios Bento Gonçalves, o Grande Prêmio Protetora do Turfe 2015 (L.) com Save The Tiger (ARG.Giant´s Causeway); e a versão 2016 desta prova com Ovunque (Macho Uno). Além disso, no ano passado, a magnífica Explicación (Wild Event), que atualmente compete no Uruguai, lhe proporcionou a Tríplice Coroa Juvenil. Também é importante salientar que, com o belíssimo alazão Ponamariov (Amigoni) – no momento atuando no Oriente Médio –, foram cinco as vitórias nobres obtidas entre 2014 e 2015.

O corpo do treinador Luiz Carlos Ávila foi velado no Cemitério São Miguel e Almas, onde o sepultamento ocorreu no final da tarde de Terça-feira (1°/8).

Aos seus familiares, os sentimentos de toda a equipe do Site TURFE ON-LINE.

FOTO: Hipódromo de Maroñas

LUIZ CARLOS ÁVILA (à esquerda): Turfe Brasileiro

perde um de seus treinadores mais talentosos!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner