TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner


Home Notícias Morre nos Estados Unidos a ex-joqueta americana Diane Nelson

Morre nos Estados Unidos a ex-joqueta americana Diane Nelson

A ex-Joqueta americana Diane J.Nelson, que fez muito sucesso nas pistas entre os anos de 1986 a 2007, morreu no início de Julho em Nova York. Ela tinha 54 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.

Diane Nelson começou sua carreira dia 27 de Fevereiro de 1986, no Hipódromo nova-iorquino de Aqueduct Racetrack, mas logo transferiu-se para Rockingham Park, em New Hampshire, onde teve destaque como aprendiz. No ano de 1987, montando em Rockingham e também em Suffolk Downs, ela somou 209 vitórias, sendo a mais vitoriosa do país. Em 1988 o sucesso seguiu lhe acompanhando, com 228 êxitos e mais de US$ 1.400.000 ganhos por seus pilotados.

Diane Nelson também fez sucesso como modelo. Depois de estrelar alguns anúncios de televisão para a NYRA, ela assinou um contrato com a prestigiada e internacionalmente reconhecida Ford Models e desfrutou de sucesso simultâneo como modelo e como Joqueta.

Diane Nelson, que parou de montar dia 20 de Janeiro de 2007, no Hipódromo de Aqueduct, venceu, ao todo, 1.095 páreos em 9.905 atuações. Seus comandados arrecadaram US$ 19.106.392 em premiações. O principal animal que montou foi Acey Deucey (2002.USA.Abaginone e Misty Mountains por Al Nasr), vencendo com ele o Prioress Stakes (G.I) e o Comely Stakes (G.II).

FOTO: NYRA

DIANE NELSON

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner

Apoio

Banner

Banner
Banner