TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Affirmed (USA): O último Tríplice Coroado Americano

Affirmed (USA): O último Tríplice Coroado Americano

No Sábado, dia 6 de Junho, o estupendo potro American Pharoah (3.USA.Pioneerof The Nile e Littleprincessemma por Yankee Gentleman) – criado por seu proprietário, o Zayat Stables –, poderá dar fim a um jejum de 37 anos e tornar-se o décimo segundo Tríplice Coroado da História do Turfe Americano. Para isto, basta o campeão das edições 2015 do Kentucky Derby (G.I) e do Preakness Stakes (G.I) erguer o troféu do Belmont Stakes (G.I), que acontecerá na distância de 2.400 metros, em pista de areia, do Hipódromo nova-iorquino de Belmont Park.

O TURFE ON-LINE faz uma viagem ao passado e desembarca em 10 de Junho de 1978, para contar como foi o bem sucedido desfecho do último animal a conseguir tal feito – o craque Affirmed (1975.USA.Exclusive Native e Won’t Tell You por Crafty Admiral). Credenciado por autoritárias conquistas nas duas primeiras provas da Coroa, Affirmed (USA), de criação e propriedade do Harbor View Farm, foi o grande favorito dos apostadores no Belmont Stakes (G.I). Mas engana-se quem pensa que sua missão foi fácil.

Comandado pelo enérgico Steve Cauthen, o descendente de Exclusive Native (USA) travou lindo duelo, durante grande parte da carreira, com o incansável Alydar (1975.USA.Raise A Native), que não lhe deu tréguas. Mesmo muito guerreado, Affirmed (USA) teve forças para livrar uma cabeça de vantagem no espelho sobre seu principal oponente, que formou a Dupla nas três provas da Coroa. Darby Creek Road (1975.USA.Roberto) chegou afastado no terceiro lugar. Judge Advocate (1975.USA.Reviewer) cruzou o disco em quarto, com Noon Time Spender (1975.USA.Amasport) na quinta e última posição. Muito bem treinado pelo cubano Lázaro Barrera, que faleceu em 1991, aos 66 anos; o multicampeão, Affirmed (USA), estabelecedor de um tabu prestes a cair, parou os relógios no tempo de 2m26s80s.

FOTO: Hipódromo de Belmont Park

Alydar (USA) pressionou, mas AFFIRMED (USA – por dentro)

garantiu a Tríplice Coroa em 1978


 Assista como foi a vitória de AFFIRMED (USA) no Belmont Stakes 2015 (G.I)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner