TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Notícias Craque Gober retorna brilhando no Clássico Progreso 2014 (G.III). Sultãodecascadura garante dobradinha brasileira

Craque Gober retorna brilhando no Clássico Progreso 2014 (G.III). Sultãodecascadura garante dobradinha brasileira

Distante das competições desde Novembro do ano passado, quando formou a Dupla no importante Gran Prêmio Copa de Oro (G.I), o craque brasileiro Gober (5.Yagli e Visa Max por Kenético), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Haras Phillipson, retornou às pistas de maneira luxuosa. Sob impecável direção do excelente Altair Domingos, o neto de Kenético ergueu seu primeiro troféu no exterior nos 2.400 metros gramados do Clássico Progreso 2014 (G.III – cerca de R$ 31,7 mil ao ganhador) – para animais de 4 anos e mais idade –, destaque principal da reunião de Sábado, 27 de Setembro, no Hipódromo argentino de San Isidro. Inicialmente posicionado no pelotão intermediário, Gober passou trabalho para encontrar uma passagem na reta de chegada. Ela apareceu quando restavam 200 metros para o disco. Na energia de Domingos, o precioso filho de Yagli tomou conta da dianteira nos derradeiros 50 metros, superando seus dez adversários por pouco menos de 1 corpo de vantagem.

SULTÃODECASCADURA: Esta respeitável carreira também contou com a participação de Sultãodecascadura (5.Know Heights e Pianista Di Ouro por Mensageiro Alado), animal criado, em solo brasileiro, pelo Haras das Estrelas. Habilmente comandado por Eduardo Ortega Pavon, este pupilo de Alfredo F.Gaitán Dassie, que chegou a dar impressão de vitória, garantiu o vice-campeonato, prometendo bons resultados para suas próximas apresentações na esfera nobre.

O competente Carlos R.Giussi é quem responde pelo treinamento do campeão, Gober, que, além desta carreira, possui os títulos dos renomados Grandes Prêmios São Paulo 2013 (G.I) e Derby Paulista 2012 (G.I). Os cronômetros pararam na marca de 2m31s10s. Esta expressiva conquista praticamente confirma Gober no campo do Gran Prêmio Internacional Carlos Pellegrini (G.I), que acontecerá em Dezembro, também na raia de San Isidro. E ele certamente será um candidato de peso ao troféu da principal prova do Turfe sul-americano!

FOTO: Hipódromo de San Isidro

GOBER


 Acompanhe como foi a vitória de GOBER e a performance

de Sultãodecascadura no Clássico Progreso 2014 (G.III)

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner