TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral CATEGORIA DE ZISKA BLADE PREVALECE NA ÚLTIMA PROVA CLÁSSICA BRASILEIRA DE 2019

CATEGORIA DE ZISKA BLADE PREVALECE NA ÚLTIMA PROVA CLÁSSICA BRASILEIRA DE 2019

SÃO PAULO. O ano de 2019 para o Turfe Brasileiro terminou com a disputa da reunião de Sábado, 28 de Dezembro, no Jockey Club de São Paulo. Na principal prova do dia, o Clássico Encerramento (Listed Race – R$ 11.000,00) – para fêmeas de 3 anos e mais idade –, programado para o percurso de 1.100 metros, em pista de areia macia, pela variante, do Hipódromo de Cidade Jardim, tivemos a emocionante conquista da favorita ZISKA BLADE (5.Blade Prospector e Natla por Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil.

Contando com qualificada orientação do habilidoso Fernando Larroque, a neta de Joyeux Danseur procurou o primeiro lugar desde a largada, mas não teve vida fácil por um segundo sequer. Muito guerreada durante a competição, ZISKA BLADE chegou a ser ultrapassada por breve momento na altura dos 200 metros finais, mas, exigida a fundo por seu piloto, reuniu forças para reagir, chegando ao espelho com meia cabeça de vantagem sobre a insistente potranca Best Magee (3.Pioneering), de grande atuação. Muito próxima a estas, em terceiro, finalizou Calça de Veludo (4.Forestry), outra que competiu com destaque. Cape Flower (4.Cape Town) ultrapassou o espelho em quarto, deixando a participativa Delray Beach (3.Que Fenômeno) no complemento do placar remunerado. Algo afastada, Miss Dream encerrou o lote, em sexto.

Carinhosamente preparada por Adonir Freitas Correia, a última vencedora clássica de 2019 no Turfe Nacional, ZISKA BLADE, que obteve a décima segunda vitória nobre de sua campanha, registrou a marca de 1m03s109s – a menos de um segundo do recorde da distância, registrado, no ano de 2012, pelo velocista Volly (2008.Wild Event).

FOTO: Jockey Club de São Paulo

Êxito de ZISKA BLADE (por dentro) no

Clássico Encerramento 2019 (L.) foi de tirar o fôlego!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner