TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral COM ALTÍSSIMA DOSE DE EMOÇÃO, SANGUE MISSIONEIRO ABRE A TRÍPLICE COROA GAÚCHA 2019

COM ALTÍSSIMA DOSE DE EMOÇÃO, SANGUE MISSIONEIRO ABRE A TRÍPLICE COROA GAÚCHA 2019

PORTO ALEGRE. A Tríplice Coroa Gaúcha de Potros 2019 teve início Sexta-feira, dia 15, com a realização do Grande Prêmio Breno Caldas (Listed Race Regional – R$ 6.000,00) – para animais da Geração 2015 –, programado para o percurso de 1.600 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal.

Em chegada eletrizante, triunfou o franco-favorito Sangue Missioneiro (3.Bold Start e Best Cindy por Pátio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade da parceria do Presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul, Dr. José Vecchio Filho com o criador Gil Irala. Energicamente comandado pelo líder Claudinei Farias, o neto de Pátio de Naranjos, após acompanhar o princípio da carreira em terceiro, evoluiu na metade da grande curva para chegar ao primeiro lugar. Manter-se na dianteira até o espelho, no entanto, foi seu maior desafio. Muito pressionado na reta final, Sangue Missioneiro precisou ser guerreiro para livrar uma cabeça de vantagem sobre o insistente Fogo Supremo (3.Shanghai Bobby), que, em maiúscula performance, vendeu caro a derrota. O eficiente Apaixonado Thunder (3.Desejado Thunder), de ativa participação na prova, garantiu a terceira colocação. Gulf Watch (3.Watchmon) cruzou o disco em quarto, deixando o estreante Tuerredda (3.Drosselmeyer) na quinta posição. Depois, chegaram: Dessert, Correntino, Obinophone, Qaral, Odin e Homero Strong. Os cronômetros foram travados na marca de 1m46s.

O ganhador, Sangue Missioneiro, que obteve o sétimo êxito nobre de sua campanha, recebe o treinamento nota 10 do jovem Felipe Vieira. Para se tornar o mais novo Tríplice Coroado do Turfe do Rio Grande do Sul, o filho de Bold Start ainda precisará conquistar o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha (L-R), que acontecerá dia 22 de Março; e o Grande Prêmio Derby Riograndense (L-R), a ser disputado no dia 26 de Abril.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

SANGUE MISSIONEIRO precisou suar para confirmar seu enorme favoritismo

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner