TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral GARBO TALKS BRILHA INTENSAMENTE NA PRIMEIRA PROVA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

GARBO TALKS BRILHA INTENSAMENTE NA PRIMEIRA PROVA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA

De ponta à ponta, defensor do HARAS DO MORRO

dominou o GP Estado do Rio de Janeiro 2019 (G.I)

Domingo, dia 17, no Hipódromo da Gávea, abrindo a tradicional Tríplice Coroa Carioca de Produtos, tivemos a realização do renomado Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 16.363,65, ao dono do animal vencedor), para animais da Geração 2015. Quem levou a melhor nos 1.600 metros, em pista de grama pesada, desta importante competição foi o precioso potro Garbo Talks (Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Put It Back e Road To Jamaica por Blush Rambler), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao HARAS DO MORRO.

Contando com precisa condução de Vagner Borges, o neto de Blush Rambler assumiu a dianteira no momento da partida, ditando o ritmo da carreira. Praticamente sem ser incomodado durante a competição, Garbo Talks seguiu para o espelho com confortáveis 2 corpos de vantagem sobre seus talentosos oponentes. Em forte arrancada nos momentos decisivos, o bom Gol Na Certa (3.Wild Event) ficou com o vice-campeonato. Montaria do Recordista Mundial Jorge Ricardo, o participativo Taksim (3.Discreet Cat), concluiu sua apresentação no terceiro lugar. Garrison (3.Discreet Cat) finalizou em quarto, deixando Olímpico (3.Jeune-Turc) na quinta colocação. A seguir, terminaram: Leviatan (eleito o favorito pelos apostadores, não correspondeu ao esperado), Olympic Impact, Dark Bobby (bastante apostado, sentiu a força dos rivais em sua primeira performance no gramado) e Inforcer.

O brilhante Luiz Esteves (CT) é quem responde pelo treinamento do vitorioso, Garbo Talks, que conquistou seu quarto triunfo nobre – o primeiro em Grupo I –, e é o candidato à Tríplice Coroa Carioca de 2019. Para alcançar este tão desejado objetivo, o filho de Put It Back precisará superar outros dois obstáculos: Os 2.000 metros do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I), dia 17 de Março; e os 2.400 metros do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul/Derby Carioca (G.I), a ser realizado dia 14 de Abril. Alguém duvida que ele conseguirá?

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

GARBO TALKS: Incontestavelmente o melhor!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner