TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral ARROCHA É DESCLASSIFICADO E OLIMPO BRILHA EM GRUPO I CARIOCA

ARROCHA É DESCLASSIFICADO E OLIMPO BRILHA EM GRUPO I CARIOCA

Filho de Redattore conseguiu seu primeito êxito nobre ao

triunfar no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G.I)

A Comissão de Corridas precisou modificar o resultado do importante Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (Grupo I – R$ 50.000,00 + valor “ADDED”, de R$ 27.272,75, ao dono do vitorioso) – para machos de 3 anos, sendo a Segunda Etapa da Tríplice Coroa Carioca de Produtos –, que aconteceu Domingo, dia 4, na distância de 2.000 metros, em raia de grama pesada, do Hipódromo da Gávea.

Após a acertada decisão, a vitória ficou com o excelente Olimpo (Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná – Redattore e Op Colony por New Colony), criado por seu proprietário, o Haras São José da Serra.

Controlado pelo competente Marcelo Gonçalves, o neto de New Colony, posicionado em sexto no início da carreira, foi em busca do sucesso na reta de chegada. Impulsionado por seu piloto, Olimpo foi atrapalhado nos 300 metros finais pelo qualificado Arrocha (3.Pounced), que cortou sua frente. Mesmo com o prejuízo, o filho de Redattore pressionou nos últimos metros, mas acabou a uma paleta de Arrocha no segundo posto. Logo após o páreo, a Comissão de Corridas analisou as imagens e desclassificou Arrocha, dando o título a Olimpo.

Sem se envolver na luta pela vitória, o atropelador Orange Box (3.Wild Event) garantiu a terceira colocação. Noite Grande (3.Soldier Of Fortune) ultrapassou o espelho em quarto, deixando Fortune Danz (3.Soldier Of Fortune) na quinta posição. Fora do marcador, finalizaram: Fantastic Boy, Quarteto de Cordas, Or Noir, Olympic Hanoi, Juan Manuel Fangio, Highlander Again, Bom Gosto, Bold Retriever, El Zorro e Luchese.

O mestre Dulcino Guignoni (CT) é o responsável pelo treinamento do campeão, Olimpo, que obteve o primeiro êxito clássico de sua campanha. Os cronômetros foram travados na marca de 2m01s97s.

FOTO: Sylvio Rondinelli – Jockey Club Brasileiro

OLIMPO garantiu o troféu na Segunda Etapa

da Tríplice Coroa Carioca de Produtos

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner